31 de julho de 2010

Inspiration of the day

Nossa inspiração do dia...imagem:cocomalé

Para quem tem medo receio de pintar a parede de beringela púrpura!

Estilo Navy na Doração

Eternizada por Chanel, a moda navy apareceu nos anos 20 inspirada nos uniformes dos marinheiros, e marcou as décadas de 50 e 80. Este ano a tendência desembarca para mais uma temporada. Âncoras, correntes, cordas e nós aparecem com frequência, e mais uma vez a moda navy é o hit da temporada. As famosas listras em branco e azul marinho são indispensáveis, o vermelho também se encontra entre as cores principais do estilo navy, assim como os detalhes e acessórios em dourado.
Como já sabemos, a moda e a decoração tem uma super ligação .. e o "tal" navy está invadindo os espaços.. Repaginado, o navy, aparece com listras maiores, novas formas e assimetrias. Deixa um pouco de lado a aparência marinheiro e assume o visual balneário chic.
imagens:google.loony.dolcegabbana

Eu adoro essa tendência.. e vocês?

30 de julho de 2010

Transformação

Adoro ver transformações, vocês gostam? Dêem uma olhada no antes e depois desse móvel .

Aqui um móvel antigo, pesado (nos dois sentidos) sim ,com alguns detalhes bonitos, mas sem serem valorizados..


Depois de uma verdadeira "plástica" o novíssimo móvel com uma repaginada geral.. esse azul esverdeado é deslumbrante e enaltece cada detalhe...
imagens:allthingsthrifty

Estou "chocada" com a transformação, fica dica da cor para quem está pensando em restaurar algum móvel.

Quando chegamos em casa...

Oii gente, não sei vocês, mas eu sinto uma necessidade enooorme de ter um espaço como esse quando chego em casa, seja para pendurar a bolsa, colocar a sombrinha, pendurar o casaco, o chapéu, ou apoiar o material de trabalho. Achei esse hall perfeito!

imagem:adaedarcy

Esse serve como inspiração né?! podemos criar o nosso do jeitinho que a gente quiser!

Inspiration of the day

Me encantei com cada detalhe, o roda teto de gesso trabalhado, os lustres, a mesa espelhada, a gaiola que em vez de passáros tem flores, cadeiras em acrílico, o aparador clássico porém amarelo...

imagem:madebygirl
Só quero ver manter esse piso assim brilhando hahaa.. uma bela inspiração para o dia de hoje né?! aHH, to doida por uma gaiola aqui em casa (mas sem pássaros) até acho que as gaiolas na decoração renderiam um bom post eimm..

29 de julho de 2010

VENDE-SE

Olhem que luxo essa "casinha" em Londres, parece cenário de filme, e está a venda, alguém se habilita? haha Apenas a bagatela de £ 13 milhões (cerca de R$ 36 milhões) Roonie Wood o guitarrista dos Rolling Stones está abrindo mão da propriedade em que aconteceram algumas das melhores festas britânicas...
fotos:juliapitit
ai ai *suspiros.. to aqui sonhando.. e vocês??

EU QUERO!

Onça+Rosa com um suave "ar" vintage.. O "eu quero" de hoje é esse par de cadeiras... divinas, já estou imaginando elas em algum cantinho aqui em casa


Falando em cadeiras rosas, olhem essa imagem.. incrível o que a criatividade não faz, né?!
imagens:mademygirl.cantinhodaeli

Quem te viu, quem te vê né?! quem diria aquelas cadeiras amarelas com propaganda de cerveja, uma autêntica recauchutada hahaa.. também quero!

28 de julho de 2010

Inspiration of the day

Quero apresentar para vocês mais um novo marcador de postagem o Inspiration of the day. Todo o dia vamos ver um ambiente, uma imagem, que nos inspire de alguma forma.. Seja na iluminação, no design, estilo... e até mesmo na simplicidade.
imagem:achadosdedecoração

E é exatamente essa palavra que resume essa imagem.. SIMPLICIDADE, maaas não é uma simplicidade tão "simples" assim rs muito charme e bom gosto também compõem esse espaço.

BOA IDEIA: Fundos de estantes e armários, com papel de parede.

Voltei, e voltei para ficar..  Existem certas coisas que a gente ama na hora, né?! Tipo, amor a primeira vista.. e isso aconteceu quando vi esses fundos (que na verdade não tem nada de fundos) lindos, sempre gostei de papel de parede.. mais utilizados assim não lembro de já ter visto por aí, enfim, selecionei essas três imagens para inspirar vocês. Não aguenta mais essa estante que está ai? nem esse armário? então bora comprar um papel de perede, que lhe agrade para mudar o look do seu móvel... Uma Boa ideia, e vocês gostaram?

8 de julho de 2010

II Vitrine de Design de Interiores - Atelier do Casal

Não sei se já falei aqui, sou formada em Design de Interiores em nível técnico pelo Centro de Artes e Design e agora estou me formando também em Design de Interiores (deu pra ver que gosto mesmo né?! hahaa) em nível superior, e um dos trabalhos finais é projetar um ambiente que vai ser executado final do ano na II Vitrine de Design de Interiores que acontece na Faculdade Cesusc aqui em Floripa.
Nossa equipe projetou o Atelier do casal, para um casal onde ambos trabalham com artesanato, o esposo trabalha com “macetaria” (objetos decorativos de madeira), e ela costureira, trabalha na área do patchwork . O conceito do espaço se resume em quatro palavras: simplicidade, sustentabilidade, criatividade e versatilidade, a intenção é criar um local (com espaços definidos para cada um) onde o casal possa dividir momentos juntos fazendo o que mais gostam.. seus artesanatos.
O grande diferencial do Atelier do casal, é o conceito. Todo o ambiente foi projetado pensando em “dar idéias simples” para os visitantes da Vitrine. A maioria dos elementos decorativos podemos fazer em casa, com materiais recicláveis, como por exemplo: a estante, que são caixas de maças fixadas lado-a-lado na parede. As prateleiras são com chapas de madeira sem uso. O mural de recados, é feito com bastidor de costura e retalhos de tecido. O vaso de flores é feito com vidro de conserva, entre outras soluções sustentáveis...

Vamos dar uma olhadinha no projeto?!
------------------------------------------------
PERSPECTIVAS

Quando a vitrine estiver próxima, vou mostrando os preparativos aqui para vocês, ok?! Espero que tenham gostado. A equipe é formada por mim, Gustavo Carpes (namorado e também Designer de Interiores) e por Thiago Alves (grande amigo nosso e Designer de Interiores).

Beijos Bá

castiçais coloridos

Falei aqui da transformação nos castiçais sem uso, né?! Vasculhando meus arquivos de imagens, achei essa aqui.. com os castiçais coloridos, como tinha falado no post. Então quem não gostou do preto... fica a dica, inspirem-se

7 de julho de 2010

ESTILO

Sempre achei um pouco complicado falar sobre estilo, seja na moda ou na decoração, até porque tem um significado bem amplo e às vezes até vago. Em geral indica um grupo de características mais ou menos constantes e definidas, que permitem a identificação do "tal estilo". Quando alguém me pergunta sobre o meu estilo, fico me perguntando.. Tá, só posso ter um? Gosto de misturas (tudojuntoemisturado).. Então sou eclética?! Não sei..Hahaa
----------------------------------------------------------
Mas na hora da decoração, acho muito importante a pessoa ter pelo menos uma noção de estilo, no mínimo algum no qual ela se identifique mais, para quem for fazer o projeto ter um ponto de partida, na hora do conceito. Para tentar ajudar, segue um guia de estilos para vocês, defina o seu..
----------------------------------------------------------

Masculino: soluções práticas e funcionais sem perder a bossa. Cenário pronto para receber amigos. Ambiente sóbrio, forte e com personalidade. Um toque de irreverência. objetos de desejo. Obras de arte. tecnologia. mármore. madeira. aço inox.
Urbano: ambientes cosmopolitas, decoração e peças atemporais, atmosfera sofisticada e sem excessos. Simetria. Clima de loft nova-iorquino. Sábia mistura de cores sem necessariamente cair no bege.
Teatral: misturar peças clássicas com modernas, ambientes cenográficos e de forte impacto visual, sofisticação com personalidade. Veludo. capitonê. seda.laca. Ambientes dramáticos.
Romântico: peças artesanais, estampas florais ou arabescos, peças que remetem as curvas e a beleza do corpo feminino. Ambientes suaves e acolhedores, predominância de cores quentes.
Natural: Materiais naturais e que respeitem o meio ambiente. Ambientes sensoriais. Os 4 elementos.. água, fogo, terra e ar. Trazer a natureza para dentro de casa. Fibras naturais, madeira de demolição, bambu. Ambientes zen e com toques orientais.
Espirituoso: idéias originais e que reflitam o SEU estilo de vida. Comunicação visual, ambientes com humor. fotografia. Arte. Poesia. Boas sacadas. Peças garimpadas. Peças lúdicas.

Casual: bem-estar acima de tudo, ficar em casa, ambientes despojados e sem ostentação. Ser abraçada pelo sofá. Ambientes democráticos.

imagens e definiçoes:decorador.net

Sim, podemos também classificar os estilos como: minimalista, contemporâneo, étnico, clássico.. Mas com esses, já conseguimos ter um ótimo ponto de partida, né?! Com qual vocês mais se identificam? Eu? Uma misturinha do romântico+teatral+espirituoso, pode? rsrs

6 de julho de 2010

Transformação: Brilho único

Sabem aqueles castiçais velhos, antigos, sujos.. Muitas vezes até descascando já, então, que tal transformá-los? Quanto mais curvas, e rebuscados mais eu gosto.. Se você, nem sua vó tem algum guardado é fácil fácil achar em antiquários.. e o melhor de tudo, beeeem baratinhos.

Aqui os castiçais beeeem acabadinhos..
Depois de limpar bem, é bom passar uma camada de primer.. assim como na maquiagem esse produto serve para preparar a superfície. Deixe secar..
E para finalizar passamos duas demãos de tinta preta brilhante..
Prontinho.. imagens:cupcakesandcashmere

Interessante, porque o acabamento ficou parecido com uma madeira laqueada.. Não gosta de preto? Aposte nos coloridos: turquesa, Pink , amarelo... Dê um toque charme&chic na sua mesa, aparador... Então, mãos na massa tinta.

Cores, ousadia na medida certa!

Sim, já falei aqui sobre as cores nos ambientes, mas, quando me deparo com essas imagens não resisto. Tem que ter um dom, né?! Para aplicar tão bem essa mistura de cores vibrantes, em um espaço sem deixar, vamos dizer assim...cafona rs. Vamos dar uma olhada nessas fotos, super inspiradoras!



imagens:houseofturquoise