6 de janeiro de 2012

Diário de Obra: Cobrindo o azulejo.

Oi gente, tudo bem? O Diário de Obra de hoje, é bem especial (e ainda vamos ver muitooo por aqui) trata-se da nossa atual casa, na verdade, a antiga área de lazer/churrasqueira dos meus sogros.. Posso dizer que foi uma transformação e tanto (vou mostrar tudo aqui no blog), e o primeiro passo para tirarmos a "cara de churrasqueira", foi ocultar os azulejos. Vamos ver?!

1. Essa era a parede original, com os azulejos. Por ser uma área bem úmida, não era recomendável fazer a retirada do revestimenoto existente. Qual a solução? Cobrir o azulejo.. mas como? 
2. A opção foi passar um selador sobre o revestimento, e depois várias (tipo, várias mesmo) camadas de massa..
 3. E, dá-lhe massa (rs)..Depois é só lixar!
4.E por fim, o acabamento. Primeiro, foi dada uma demão na cor branco fosco, e na parede à esquerda (sobre o branco fosco) foram dadas 3 demãos  desse bege/cinza, mais especificamente a color metalatex acrílica SW7029/AGREEABLE GRAY da Sherwin-Williams.

Nessa parede branca, fiz umas listras (que vai virar post), e também um pedaço da cozinha já foi instalado.. Espero que tenha esclarecido as dúvidas, apesar do tempo de dedicação, vale muito a pena. o efeito fica incrível, um veludo, e nem sinal do antigo revestimento. E sobre, apenas pintar o azulejo -mesmo com tinta especial para isso - tenho receio, pois acho que a marca do rejunte não sair por completo, e também se é uma área úmida, pode descascar.

Créditos: Seu Edevaldo, praticamente nosso mestre de obras, Valeu ED!

8 comentários:

  1. Nossa não conhecia ainda este tipo de transformação... realmente nem parece q teve azulejo a´´i algum dia... deve ter dado mesmo um trabalhão...mas ficou ótimo o resultado!

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE! QUE TRABALHOOOO LINDO, BEM O QUE EU QUERIA. NÃO TENHO UMA FOTO DA MINHA COZINHA PRA TE MOSTRAR , MAS SE VC VICE IA VER QUE É IGUAL A MINHA, DA CASA QUE EU COMPREI, VOU FAZER IGUAL, SÓ GOSTARIA DE SABER SE A MASSA É ESPECIAL OU É CORRIDA NORMAL? ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom que gostou do nosso trabalho. Usamos massa acrílica, Metalatex!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa liinda que ficou! Eu tava querendo fazer algum desse tipo na minha cozinha, sendo que eu nunca tinha visto o resultado antes, fiquei até na dúvida. Agora tenho certeza, farei! Parabéns gente.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárbara, FICOU MUITO BOM MESMO !!!
    Gostaria de saber que tipo de seladora que vc passou antes de aplicar a massa acrílica Metalatex.
    Desculpa a pergunta mais vc utilizou quantas lata de massa ?

    ResponderExcluir
  6. Olá Barbara, estou procurando m profissional que faça o serviço.
    Você pode me indicar?
    Obrigada,

    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o trabalho. Você poderia me dizer quanto utilizo dessa massa por m² e o custo desse material?

    ResponderExcluir