14 de julho de 2015

Diário de obra: Molduras na parede - Boiseries

Mais uma obra do Studio aqui no Diário de obra, dessa vez quase em tempo real, pois essa obra ainda está em andamento, mas a dica é boa. Vocês já devem ter visto essas molduras nas paredes (boiseries ou roda meio) por ai, já usamos em alguns projetos e o resultado é sempre ótimo!! Sofisticação na medida, aquele toque clássico...

Essa foto tiramos na primeira reunião na casa da cliente, a TV alteramos de posição e não ficará mais alí, já o ar condicionado tivemos que manter no lugar. 

Aqui já com as molduras aplicadas, sempre contratamos mão de obra especializada, normalmente a mesma mão de obra da instalação dos rodapés. Para os quadrantes ficarem alinhados e proporcionais em relação ao espaço, sempre fazemos um projeto (vista) para a visualização e execução. 

Nessa foto, tinha sido aplicada a primeira demão de tinta.. optamos por um tom de cinza claro, apenas para dar um contraste com as vistas e rodapés brancos. 
Não tenho foto com a parede 100% mas depois mostro mais desse projeto aqui no blog, ok?! Viram que o piso também foi substituído né?! Quanta diferença..

O bacana das boiseries é que o investimento não é alto, encontramos as barras (normalmente vendidas com comprimento de 2,40m) em casas de materiais de construção e acabamentos... Existem vários modelos e também beeem mais desenhadas e trabalhadas, tudo depende do projeto.

Também existe a possibilidade de executar essas molduras em madeira e gesso (já vi desenhada a mão também, e achei super original), só verificar qual a melhor opção para a sua obra ;) E depois só viajar nas ideias né?! Vale pintar numa cor diferente, valorizar com uma iluminação de destaque, fazer uma composição com papel de parede..! As possibilidades são muitas, esse é só um exemplo aqui pro Diário.

4 comentários: