Sempre achei um pouco complicado falar sobre estilo, seja na moda ou na decoração, até porque tem um significado bem amplo e às vezes até vago. Em geral indica um grupo de características mais ou menos constantes e definidas, que permitem a identificação do "tal estilo". Quando alguém me pergunta sobre o meu estilo, fico me perguntando.. Tá, só posso ter um? Gosto de misturas (tudojuntoemisturado).. Então sou eclética?! Não sei..Hahaa
----------------------------------------------------------
Mas na hora da decoração, acho muito importante a pessoa ter pelo menos uma noção de estilo, no mínimo algum no qual ela se identifique mais, para quem for fazer o projeto ter um ponto de partida, na hora do conceito. Para tentar ajudar, segue um guia de estilos para vocês, defina o seu..
----------------------------------------------------------
Masculino: soluções práticas e funcionais sem perder a bossa. Cenário pronto para receber amigos. Ambiente sóbrio, forte e com personalidade. Um toque de irreverência. objetos de desejo. Obras de arte. tecnologia. mármore. madeira. aço inox.
Urbano: ambientes cosmopolitas, decoração e peças atemporais, atmosfera sofisticada e sem excessos. Simetria. Clima de loft nova-iorquino. Sábia mistura de cores sem necessariamente cair no bege.

Teatral: misturar peças clássicas com modernas, ambientes cenográficos e de forte impacto visual, sofisticação com personalidade. Veludo. capitonê. seda.laca. Ambientes dramáticos.
Romântico: peças artesanais, estampas florais ou arabescos, peças que remetem as curvas e a beleza do corpo feminino. Ambientes suaves e acolhedores, predominância de cores quentes.
Natural: Materiais naturais e que respeitem o meio ambiente. Ambientes sensoriais. Os 4 elementos.. água, fogo, terra e ar. Trazer a natureza para dentro de casa. Fibras naturais, madeira de demolição, bambu. Ambientes zen e com toques orientais.
Espirituoso: idéias originais e que reflitam o SEU estilo de vida. Comunicação visual, ambientes com humor. fotografia. Arte. Poesia. Boas sacadas. Peças garimpadas. Peças lúdicas.
Casual: bem-estar acima de tudo, ficar em casa, ambientes despojados e sem ostentação. Ser abraçada pelo sofá. Ambientes democráticos.
imagens e definiçoes:decorador.net
Sim, podemos também classificar os estilos como: minimalista, contemporâneo, étnico, clássico.. Mas com esses, já conseguimos ter um ótimo ponto de partida, né?! Com qual vocês mais se identificam? Eu? Uma misturinha do romântico+teatral+espirituoso, pode? rsrs