5 de janeiro de 2011

Post PLUS, de férias!

 Já que o blog está em ritmo de festa férias, hoje tem post PLUS, aquele post recheadinho que vocês gostam.. idéias, dejesos e muita inspiração!

Tento ir para outros lados, mas não adianta.. quando fecho meus olhos, é exatamente assim que imagino a mesa de jantar que quero, circular em madeira com um pé central ( não sou muito chata com o pé, pode ser clássico ou mais contemporâneo, não importa) a cadeira tem que ser, estilosa e atemporal.. cada uma revestida com tecido diferente, o dia que enjoar é fácil.. só substituir, e pronto! aH, as flores na mesa, nem preciso falar que é obrigatório, né gente?!
 

Dica de iluminação: Se você tiver uma parede com algum de tipo de textura, ou papel de parede.. não pense duas vezes, faça já uma sanca no forro.. pode ser de madeira ou gesso, não importa, ela lhe proporcionará uma iluminação super aconchegante, sem nenhum tipo de ofuscamento e ainda evidenciará a textura na parede. Esse tipo de iluminação também é conhecido como wall washer, o ideal é usar lâmpadas fluorescente tubulares, ou mangueiras luminosas, prefiram uma temperatura de cor de 2.700/3.000K, ou seja, mais "amarelada".

Adoro idéia com preço super acessível.. achei essa genial. Sabem aqueles espelhos com moldura laranja e que encontramos em loja de R$1,99..camalô e banheiro de buteco? (rs) Então.. vários deles fixados de forma correta e criativa formam um mosaico, deixando seu lavado ou banheiro beeem mais atrativo. Também podemos usar essa idéia substituindo os espelhos por porta-retratos (desses mais baratinhos, sabe?!) com fotos suas, da família, dos amigos.. e decorar seu corredor, seu escritório, seu quarto...

Toalha confeccionada com sobras de tecidos, cada qual com sua estampa, textura, cores e tamanhos.. faz teeempo que estou querendo fazer uma, quem sabe agora nas férias me animo..rs!

Quero um sofá novo pra minha sala, com desenho clássico..todo branco, e estofamento em capitonê. E para completar o look do sofá.. muitas (muitas mesmo) almofadas super coloridas com desenhos femininos e geométricos.. deu, só isso rs!



Essa imagem é "de brinde" rs, achei muito fofa e tinha que mostrar para vocês..


Cada dia me sinto mais pxóxima das minhas leitoras, hoje  vou compartihar um pouquinho das minhas férias cpm vocês.. aí, é na Praia da Daniela aqui em Floripa!


O que eu quero mais? hahaa Gentee, obrigado pela companhia aqui no Luz&Design. Beijo beijo beijoo!

6 comentários:

  1. Oi Bárbara que post bárbaro!hehe lindissimo o colorido, é tudo de bom esse ar de frescor e cores e flores do verão, excelente escolha amiga, tá divino esse post, sonho mesmo. bjo amada e obrigada pela presença lá no blog eu amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga quero colocar papel de parede na parede de cabeceira da minha cama será que mesmo assim posso fazer sanca ou deve ser outro tipo de iluminação?? Lindo post e muito colorido!! Amei!! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o padrão da parede daquela primeira foto! A sala de jantar ficou linda, linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida
    Acompanhava seu blog a um tempinho de longe. Agora fiz o meu e estarei sempre bem pertinho!

    Te linkei tah, quando puder faça uma visitinha!
    Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Eva.. esse colorido do verão é uma maravilha né?! eu que tenho que agradecer o carinho de sempre amiga.

    Elizangela.. esse tipo de iluminação fica ótimo na parede da cabeceira, perfeito mesmo é se vc utilizar dimmer e controlar a intensidade da luz, aHH e pra leitura essa iluminação tbm é ótima, pode até despensar o abajur rs.

    mari.. linda né?! o papel de parede arrasou!

    Elaine.. irrul que noticia boa, ja vou la conhecer com todo o prazer!

    Beijão pra vocês queridasss

    ResponderExcluir
  6. Bah, amei as cadeiras coloridas, você me deu uma idéia!!!!!
    Quanto a tolha de mesa feita de retalhos, tenho uma, se lhe interessar é sua.
    Beijos.

    ResponderExcluir