21 de junho de 2011

Os Lounges da VOGUE, nas semanas de moda 2011!

Semana que passou, foi o fim da alta temporada de moda aqui no Brasil esse ano, e claro, a VOGUE marcou presença.  Dois "detalhes"  chamaram a minha atenção esse ano, um, é que as propostas foram (decorativamente falando) totalmente diferentes, outra, foi a preocupação com a iluminação.

No Rio, o espaço criado pelo escritório Bernardes + Jacobsen, imprimi toda a bossa da cidade. A iluminação, em conjunto com a madeira, deixou o lounge bem aconchegante, o contraste entre  os elementos tropicais, cores vibrantes..e peças mais sofisticadas, dá o tom. e ainda proporciona aquela "simplicidade" chic, sabe?! Gosto de quando a luz se integra ao espaço. As letras da VOGUE são destacadas por luminárias embutidas no piso, assim como as colunas existentes, (super importante não "brigar" com esses elementos que já existem no espaço, se não pode com ele, use-o a seu favor) Na parte inferior do sofá, a iluminação fica totalmente oculta, proporcionando  uma iluminação bem suave, enfatizando a madeira. 
 


Já em São Paulo, quem criou o lounge, foi o arquiteto José Roberto Moreira, ele apostou em uma atmosfera intimista, e iluminação mais cênica. Uma luz periférica (nas paredes) ajudam a aumentar visualmente o espaço, e para suavizar a "carga" do preto.. pontos de cores quentes, e peças de design "leve" fazem composição. A iluminação difusa e geral, fica por conta do lustre de cristais, e luminárias com cúpulas claras, que distribuem mais a luz.  Um ambiente chic, convidativo, mas nem um pouco simples, né?!
  




Nem parece que depois de alguns dias, eles foram desmontados. Gostei muito, podemos nos inspirar bastante, né?! Qual vocês gostam mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário