30 de agosto de 2011

Iluminação e Decoração Corporativa . Net-a-porter

Em 10 anos, a Net-a-porter se tornou a maior e mais respeitada loja virtual de luxo do mundo. Com cerca de 300 marcas/estilistas e uma média de gasto de 500 libras por cliente. Nada mal, né?! rs A loja entrega em mais de 170 países, inclusive no Brasil.
Para comemorar o 10° aniversário, a empresa mudou-se para o topo do Westfield Centre, em Londres. O responsável pelo projeto foi o escritório de Design Studiofibre, que teve a missão de transformar mais de 4 mil m², em um espaço mais que agradável, onde o trabalho fosse apenas consequência. Outra questão no projeto, foi o fato da empresa estar em constante mudança, e crescimento, então foi criado um mobiliário flexível, para alterações práticas, e rápidas.

A recepção é super ampla, bem convidativa, do tipo.. entre, sente-se, e fique à vontade! É tudo bem chic, minimalista, mas nada ostensivo, e funcional ao extremo. O espaço incorpora: escritório, estúdios fotográficos, espaço de varejo, e eventos.. Sem falar nos espaços para mini reuniões, e papos informais. E por que não, um cafézinho?


O projeto de Iluminação ganhou meu coração.. Ótimo aproveitamento da luz natural, sanca no gesso iluminando indiretamente, e enfatizando os detalhes no forro, lâmpadas de foco marcando a circulação.. Luminárias pendentes personalizadas e exclusivas. E na mega estação de trabalho, aonde interagem trabalham os vários setores da empresa, além da iluminação "geral" os usuários contam com iluminação individual, sendo consumida apenas quando necessário.


                              PLANTA BAIXA                  
 
 imagens:dezeen.com

 É incrível, como fica notória a parceria/compatibilidade entre: Arquitetura, Design de Interiores, e Iluminação. Uma complementa a outra, e o resultado? É esse que vimos, admirável!

4 comentários:

  1. Eu gostei daquele lustre clássico quebrando o clean e o moderno!
    Parabéns
    Paula Kasas
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu me encanto com teu blog, está cada dia melhor, a iluminação é teu forte, não adianta, né? amei demais, bjos flor, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que projeto maravilhoso... fico babando toda vez que passo aqui!
    Amo seu blog!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Uaaau, que projeto mais liindo... me encantei!
    Beijo e ótimo fim de semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir