27 de novembro de 2011

Projeto: Estar/office

Esse foi um dos últimos trabalhos de faculdade, já era para ter postado aqui, mas tá valendo né?! Então, Sobre o nosso espaço.. Estar Office - Um ambiente na casa de uma editora de revista, super viajada e colecionadora de livros e revistas. Um espaço no qual ela pudesse receber os amigos para bater um papo informal, beber uns drinks, e por outro lado, um espaço para trabalho, leituras, e possíveis reuniões de negócios. Para abrigar sua admirável coleção, projetamos um móvel que circunda as 3 paredes, com nichos aleatórios, a mesma também possui iluminação indireta (inferior e superior), e um quadro fixado em rodízios, ocultando a televisão quando necessário.

Mistura de estilos, e materiais refletem a personalidade eclética da cliente, que também optou em investir em clássicos do design, garantindo uma decoração atemporal.

Segue alguns dos desenhos técnicos.. Planta baixa, e as 3 vistas principais:





Algumas perspectivas:

Projetamos a iluminação de modo que pudesse criar vários cenários, e atender as necessidades de cada uso (individualmente) do espaço. Alguns exemplos.. Nessas duas primeiras imagens, conseguimos ver o efeito com todas as fontes de luz acionadas..

Já nessas, apenas os projetores com lâmpadas de facho concentrado, e os balizadores embutidos do "deck" estão ligados, proporcionando assim, uma iluminação mais cênica.
Projeto: Bárbara Fuhrmann e Gustavo Carpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário