23 de março de 2012

Projeto de interiores: Espaço de convivência

Ah, essa internet.. Na minha busca diária por inspiração, encontrei essas imagens no blog House of Turquoise, pelo pendente sobre a mesa, e a obra exposta na parede, já desconfiei da brasilidade da casa, fui ler o texto e bingo! Projeto de Fernando Moreira, para uma residência paulistana. Amei o colorido pontual do projeto, o espaço kids com as mini Pantons, e a composição da madeira nobre com o branco.
  Tanto o bar e a copa de apoio, quanto o oficce e o espaço para TV áudio, podem ser escondidos pelas portas de correr com acabamento branco, similar às paredes, ficando totalmente ocultos no ambiente.
 Já a abertura com fechamento em vidro, integra o espaço de convivência da família ao lado externo da casa, e que lado externo, né?! Adoro um jardim!
Então, como curiosa pesquisadora que sou, fui até o site do autor do projeto (esse aqui) para ver mais detalhes de tal projeto que me encantara. E encontrei também essas fotos aqui (logo mais) que pelo que tudo indica, são da mesma residência. Mas nessas fotos o espaço está mais formal, sóbrio, iluminação cênica, enfim...
Não estava muito claro, qual o anterior, e qual o atual... Mas de qualquer forma prefiro o colorido (mais alegre, leve...) e vocês, se identificam com qual? 

2 comentários:

  1. Boa tarde amiga, ótimo post! adoro decorações♥
    vim desejar ótimo fim de semana
    e dizer que cheguei da viagem e
    testei lá alguns daqueles produtos da Farmax,
    vc comenta?
    obrigada!
    bjs♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa cara com detalhes coloridos!
    as portas de vidro são lindas! deixam a casa super claras, ne..

    beijos
    bom domingo
    espacocriativoella.blogspot.com

    ResponderExcluir