27 de maio de 2012

Entrevista: A importância da Iluminação na Decoração

Nossa gente, parece que as semanas têm passado cada vez mais rápido, né?! Vocês não acham? Tenho sempre a impressão que tem alguém adiantando o relógio rs... Quase não consigo mais dar conta de tudo, o que me conforta é saber que: No final, tudo sempre dá certo! E não, é?! Tenho algumas novidades, mas primeiro a entrevista. Ah, e falando em entrevista, estou pensando em colocar em prática uma ideia que tenho há tempos, aqui pro blog.

No inicio do mês, concedi uma entrevista (ai que chic haha) à jornalista Raiane Nogueira do Jornal Extra, do Rio. O assunto foi sobre a importância da iluminação na decoração, e claro fiquei mega feliz com o contato. A matéria saiu no caderno Bela Casa, que também tem portal no site da Globo, com resumo das matérias. 

Como não foi publicada toda a entrevista, achei legal publicar algumas perguntas aqui no blog pra vocês, afinal, são dúvidas super frequentes sobre esse assunto que tanto fascina... iluminação!


E claro, tinha que dividir esse momento com vocês! 
Obrigada, e beijos!

9 comentários:

  1. Parabéns Bá, você e o blog merecem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista. É muito bom qdo se compartilham informações bacanas que ajudarão a trazer bem estar e beleza para a vida dos leitores. Obrigada pela visita e comentário no Babuchydecor. Bjks e ótima semana pra ti. Catharina

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Seu blog é muito legal,tem muito assunto interessante para a mulherada.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Ótima reportagem! Sinto muito orgulho de você!
    Pai

    ResponderExcluir
  5. ah que bacana! parabens!

    ResponderExcluir
  6. Olá Barbara! Parabéns pelo blog! É muito bacana e inspirador! Estou com uma dúvida, se puder me ajudar ficaria muito feliz! Estou montando uma loja de acessórios e me falaram que a luz amarela é a mais indicada. O que vc acha?? No layout seria bom deixar dois pontos com luz branca, a sanca e a area de trabalho (o caixa), pode misturar as cores (lâmpada branca e amarela)??? Desde já agradeço! Abraços! Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi Viviane, que bom que gosta do blog, fico bem feliz! Vamos lá...Nesse caso, mais importante que a cor da lâmpada é o índice de reprodução de cor... Por ser uma loja de acessórios, não podemos ter lâmpadas que distorçam as cores das peças. Quanto a cor da iluminação, para uma luz geral eu indico uma temperatura em torno de 4.000K (nem branca, nem amarela) luz do dia. E para realçar algumas peças, e dar uma "quebrada" da luz homogênea, alguns pontos de lâmpadas halógenas com foco. Sem esquecer que em (quase) todos os casos, conseguimos substituir por LEDs.

    Espero ter ajudado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara! Ajudou bastante! Muito obrigada! :) Bjs! Viviane

    ResponderExcluir