Nos últimos dias venho fazendo pesquisa de casa de campo, e uma entre várias me chamou a atenção, não pelo tamanho (mais de mil m²), nem pela bela paisagem, mas sim pelo mix perfeito de texturas e estilos. Vocês vão concordar comigo assim que visualizarem as fotos...Bora ver?!
Segundo a arquiteta Debora Aguiar "O casal resolveu fazer um ninho de amor na serra, um chalezinho" Sim, um chalezinho, bem básico né?! #sóquenão O living tem um pé-direito de 7m, com um mezanino que contempla a sala íntima, deixando-a mais reservada.
O sofá Chesterfield de couro "batido" e o lustre sobre a mesa em estilo clássico, contrapõem com a rusticidade das toras de madeiras que estruturam a arquitetura da casa. Algumas paredes e pilares são revestidos de pedra madeira, o revestimento natural serve também como "painel" para a TV e lareira, para dar acabamento optou-se por aço inox polido. O forro é de palha de bambu trançada, que na minha opinião ficou perfeito e super bem executado, não consigo mais imaginar outro forro nesse espaço...Sem contar que ainda possibilita embutir as luminárias, deixando a fonte iluminação mais discreta, chamando a atenção apenas para o efeito da luz. Gosto disso!
Para termos o equilíbrio desejado, não pode faltar simetria no projeto. Isso inclui também a disposição dos móveis, e a cartela de cores que é bem suave... E nem preciso falar da iluminação natural que invade a casa, aquecendo-a no clima frio. Delícia, né?!
imagens:casavogue
Seria fácil a minha casa de campo, hahaa.. É ou não é um sonho na serra?? Esse é mais um projeto onde podemos constatar que sim, os detalhes fazem toda a diferença, a composição de cores e estampas, os revestimentos e acabamentos, os objetos e ornamentos, os móveis e luminárias... É toda essa seleção que torna cada projeto único. Amei, e vocês??
Olá, adorei o seu blog, e essa casa na serra então é um verdadeiro sonho! Bj
ResponderExcluirhttp://desejoserperfeita.blogspot.com/