8 de julho de 2010

II Vitrine de Design de Interiores - Atelier do Casal

Não sei se já falei aqui, sou formada em Design de Interiores em nível técnico pelo Centro de Artes e Design e agora estou me formando também em Design de Interiores (deu pra ver que gosto mesmo né?! hahaa) em nível superior, e um dos trabalhos finais é projetar um ambiente que vai ser executado final do ano na II Vitrine de Design de Interiores que acontece na Faculdade Cesusc aqui em Floripa.
Nossa equipe projetou o Atelier do casal, para um casal onde ambos trabalham com artesanato, o esposo trabalha com “macetaria” (objetos decorativos de madeira), e ela costureira, trabalha na área do patchwork . O conceito do espaço se resume em quatro palavras: simplicidade, sustentabilidade, criatividade e versatilidade, a intenção é criar um local (com espaços definidos para cada um) onde o casal possa dividir momentos juntos fazendo o que mais gostam.. seus artesanatos.
O grande diferencial do Atelier do casal, é o conceito. Todo o ambiente foi projetado pensando em “dar idéias simples” para os visitantes da Vitrine. A maioria dos elementos decorativos podemos fazer em casa, com materiais recicláveis, como por exemplo: a estante, que são caixas de maças fixadas lado-a-lado na parede. As prateleiras são com chapas de madeira sem uso. O mural de recados, é feito com bastidor de costura e retalhos de tecido. O vaso de flores é feito com vidro de conserva, entre outras soluções sustentáveis...

Vamos dar uma olhadinha no projeto?!
------------------------------------------------
PERSPECTIVAS

Quando a vitrine estiver próxima, vou mostrando os preparativos aqui para vocês, ok?! Espero que tenham gostado. A equipe é formada por mim, Gustavo Carpes (namorado e também Designer de Interiores) e por Thiago Alves (grande amigo nosso e Designer de Interiores).

Beijos Bá

7 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Adorei o projeto. Vcs vão realmente montar em escala real? Se for, por favor, fotos... muitas fotos, pois eu quero ver.
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. olá barbara gostei muito do projeto de vocês vou querer ver essa vitrine eim bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana! Muito lrgal mesmo, parabéns pelo projeto flor... Vá contando as novidades.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo FDS, Honey... ;D
    Lindoo! projeto.


    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo no computador é mole... Queria ver uma perspectiva feita a mão livre, detalhamento dos móveis... Isso é o mais gostoso de ser Designer de Interiores... Ainda bem que fiz EBA/UFRJ!!!!

    ResponderExcluir