13 de março de 2011

Loft sustentável

O termo Loft não é de hoje.. esse estilo de morar já é antigo, começou em Nova York (década de 1970), quando velhos galpões eram transformados em residência. Quase sempre são espaços amplos, sem divisão interna, pé direito alto, e grandes aberturas..Os tradicionais mesmo, contam sempre com um mezanino, seja em ferro ou madeira!

Então, um espaço que tenha essas características (ou pelo menos, algumas delas), hoje em dia, é considerado um Loft.. e mesmo tendo um ambiente totalmente unificado, podemos setorizar os espaços com a disposição dos móveis, ou até mesmo com a iluminação.



Esse projeto de Fernando Consoni, tem a concepção de um loft, Claro, sem o pé direito alto, sem mezanino.. mas, as soluções criadas são ótimas, além de super funcionais.

Bem que, as construtoras poderiam investir mais nesse tipo de arquitetura, né?! Vocês morariam em um Loft?! Quero saber a opinião de vocês..

Beijos

4 comentários:

  1. Moraria fácil em um loft, lá no exterior é bem mais comum. Esse que você nos mostrou está perfeito de muito bom gosto. bjs da Dani

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu gosto! Beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Olá gente,

    Estou estudando a construção de um loft conceito, gostei de algumas vertentes de vocês. Sou analista de sistemas e tenho uma imobiliária, não sou arquiteto nem decorador, mas o importante é fazer algo que gostaremos de morar, não é?

    abraços,

    Idelson Mafra
    idelson@mafra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Estava procurando publicações sobre nosso escritório para atualização do nosso site e encontrei seu blog.
    Muito obrigado pela matéria. Fiquei muito feliz que gostou do nosso projeto.
    Um grande abraço

    Fernando Consoni

    ResponderExcluir