25 de setembro de 2011

Iluminação, Arquitetura, e Interiores: Arthouse

Situada em uma esquina de Austin, Texas. A ArtHouse é uma das mais antigas organizações de Arte da região, fundada em 1911. Uma instituição bancada por fundos privados, e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo incentivar a arte contemporânea, sempre envolvendo a comunidade.

Na fachada blocos de vidro com iluminação interna em LED,  instalados aparentemente de forma aleatória já se tornaram assinatura do prédio. Tanto de dia, quanto à noite. E digo mais, foi o que primeiro me chamou a atenção.


"Ter uma estrutura física que tem algum significado foi crucial para a nossa missão", diz o diretor executivo da Sue Arthouse Graze. "Tivemos um edifício em uma excelente localização, e queria preservar sua história. Mas também queria que a renovação seja tão expressivo como a arte que mostramos ".

                         

Com um orçamento apertado limitado, eles só não pouparam criatividade, a equipe se concentrou na funcionalidade e nos fortes elementos visuais.




Essa imagem é da mesma esquina, em 1956 quando tornou-se uma loja de departamento, a Lerner Lojas. Isso claro, antes de tornar-se a ArtHouse.

imagens:http://archrecord.construction.com

2 comentários:

  1. Nossa
    Muito diferente mesmo.
    Criatividade + bom gosto + aualização = Resultado final excelente!
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. Uau, que demais! Muito lindo e criativo, amei!
    Beijo e ótima semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir