14 de setembro de 2011

Projeto de Iluminação: Café & Bistrô

O Delícias Portuguesas, é um Café&Bistrô localizado na R. Visconde de Ouro Preto, em frente à Pracinha dos Bombeiros, aqui em Floripa. O espaço reinaugurou faz umas duas semanas, repaginado, e com iluminação nova. Nesse post, vamos ver apenas um dos espaços do bistrô, o meu preferido! A cantina é claro ( e não é só pela degustação não rs), gosto da atmosfera, e mais especificamente da LUZ! A obra foi complicada, mas o resultado valeu a pena. (As fotos foram tiradas antes do dia da inauguração, ou seja, desconsiderem alguns detalhes rs)


Para proporcionar esse clima gostoso, intimista.. Optamos por uma iluminação mais amarelada (âmbar, 3.000, e 3.200K), e de baixo fluxo luminoso. Para valorizar os tijolinhos, usamos balizadores com LED na cor âmbar, 1x1W, e ângulo de projeção de oito graus. No hall de entrada foram dispostos balizadores embutidos na parede, com facho assimétrico, também empregados na área das mesas, já esses com temperatura de cor de 3.200K. Sobre as mesas, foram instaladas luminárias pendentes com lâmpada incandescente, e controle de intensidade. (dimmer)

Que delícia de trabalho!

Como ja falei, esse é apenas um dos espaços do Delícias Portuguesas, num próximo post mostro outros ambientes e também a fachada, ok?! Pra quem mora em Floripa, fica a dica!


Planta baixa . Cantina/adega:

Corte . Delícias portuguesas:


Simulação gráfica . Cantina/adega:


Projeto Luminotécnico: Bárbara Fuhrmann, Melina Marcondes, e Marcos Damerau títular do escrítório MD Projetos em energia.

Um comentário: