28 de outubro de 2011

Decoração de apartamento alugado

Na hora de procurar um apartamento para alugar, vamos combinar, que não é nada fácil, e várias vezes surgem surpresas, para não dizer decepções. E não adianta, vai ser muito difícil encontrarmos um espaço do jeitinho que queremos, até porque a decoração é um questão que vai além de bom gosto, nada mais é, do que um toque pessoal, e que claro, deve refletir a personalidade de quem alí mora.

Aí, vem a questão: "Não vou investir, em um apartamento que não é meu."
Claro, não vale a pena mesmo fazer um móvel sob medida, colocar um papel de parede de R$500,00 o rolo, nem trocar o revestimento do piso. Mas, existem várias soluções práticas, para deixar seu apartamento alugado cheio de estilo, e exalando personalidade.

E a ideia do post de hoje, é exatamente essa, dicas de decoração para apartamentos alugados!

Para não pintar as paredes, e nem gastar com papel de parede + colocador de papel de parede (o que não é nada barato) podemos substituir por tecidos, ou até mesmo por papel de presente, aqueles mais grossinhos, sabem?!

* Parede revestida com papel de presente, estampa Gravura, ref. 3500, do fabricante Clube do Papel, que sai em média por R$ 2,00 a folha.

* Exemplos de paredes revestidas com tecido.. Lembrando que o tecido deve ser 100% algodão, a aplicação é bem simples, basta dissolver a cola branca na água, e para impermeabilizar, é só passar a mesma mistura sobre o tecido. Para aprender o passo-a-passo é só clicar aqui.

Já no piso, o tapete é uma "boa", pois cobrem grande parte, e vale a pena investir, pois na hora que você sair do apartamento, ele vai junto.


Quando for adquirir algum mobiliário, não compre do tamanho "x" da parede "y", já pense lá na frente, e veja algum tamanho que depois de adapte fácil em outro espaço. Poltronas, sofás modulares, mesinhas de centro, e de apoio, não tem erro, se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente.


Um problema comum em apartamentos para alugar, é a quantidade de furos na parede da cozinha. E se, seu móvel aéreo não cobrir? e pior, se você não for utilizar um armário na parede? Um dica ótima que peguei na casa cláudia, são recortes de papel contact.. Nesse caso, o inquilino optou por círculos na cor preta, e porque não, coloridas? ou então flores, ou manchas de oncinha? Enfim, use a criatividade. A ideia taí.

Se por acaso nas paredes já houver parafusos, aproveite cada um deles, e abuse dos quadros. No quarto, na sala..

Outra ideia, são os biombos..
imagens:casaabril.decorista.apartamentoalugado.achadosdedecoração.tumblr

Hoje, vimos várias ideias para os grandes planos dos apartamentos alugados (ou não) como paredes, pisos.. Num próximo post sobre o assunto, falaremos dos médios e  pequenos planos, como cortinas, almodafas, objetos.. enfim, detalhes decorativos para deixar seu cantinho alugado, ou não, com a sua personalidade, e mais que isso, super aconchegante.

Espero que esse post, tenha servido de incentivo para vocês, pois não concordo que apartamento alugado, seja sinônimo de apartamento sem estilo.

Um comentário:

  1. Oi Barbara.
    eu to amando essas paredes com detalhe floral.
    A_DO_RO!!!!!
    Bjus
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir