19 de novembro de 2010

Iluminação Hotel.

Apesar do nome ser Luz&Design, faz tempo que não falamos sobre iluminação, né?! Vou voltar a usar o marcador (tag) iluminação com mais freqüência, ok?!
Vamos dar uma olhada na execução de um de nossos projetos.. A obra trata-se de um empreendimento, vamos dizer assim.. 3em1, um Supermercado + Shopping + Hotel e os 3 se integram. Fizemos o projeto da parte comum do hotel, do shopping e do restaurante, espaço que serve de “passagem” entre o shopping e o hotel.

Na obra.. vendo se está tudo “nos conformes”


As sancas em gesso, ainda inacabadas..

A fachada.. sim, tem uma lâmpada queimada (disfarça rs).

No lobby, as sancas da segunda imagem já iluminadas. Era para ser 4 sancas circulares, mas devido a quantidade de tubulação (ar-condicionado, sistema preventivo, vigas..) ficou inexeqüível. Ainda faltam as luminárias pendentes, que sairão de dentro das sancas. Ao fundo luminárias circulares com lâmpada halógena dicróica criam um efeito “marcado” na parede.

Em conjunto, luminárias quadradas, também embutidas no gesso, contribuem proporcionando dois tipos de luz.. focada e difusa.

Escada que dá acesso ao restaurante, o efeito da luz está um pouco torto, mas é só questão de ajeitar a luminária.


Sancas lineares e luminárias recuadas, para evitar qualquer tipo de ofuscamento, garantindo assim um conforto visual para os usuários.


Efeito wall washer, era para a sanca ser em “L” mas devido vigas existentes, não foi possível , mas gostei do efeito mesmo assim.. parede escura iluminada, não tem erro (fica a dica).


Luminárias com lâmpadas halógenas, em conjunto com as sancas quadradas, garantem a iluminação na área do buffet , com simetria.


Quando estiver tudo pronto, com os pendentes e tal.. mostro aqui, ok? Qualquer dia, posto as imagens do Shopping que faz parte desse empreendimento.

Projeto Luminotécnico: Lighting Designer: Bárbara Fuhrmann e Marcos Damerau Eng. Eletricista e Lighting Designer titular do escritório MD Projetos em energia.

8 comentários:

  1. Bárbara, parabéns mesmo pelo seu trabalho, achei tudo lindo e diferente,legal a preocupação com o ofuscamento, realmente isso incomoda. Quero muito ver depois com os pedentes. bjs, bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns novamente, muito incrivel como a iluminação faz toda a diferença !
    Adorei a luz do buffet e a parede escura iluminada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Parabéns pelo post. Para nós leigos os detalhes não chamam a atenção, a não ser que alguém que entenda nos mostre.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, por favor, qual lâmpada vocês colocaram na sanca? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Barbara, bom dia,

    Vim retribuir a visita e gostei muito do seu trabalho, parabéns.
    Obrigada pelo comentário carinhoso.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigado pelo reconhecimento e carinho de sempre, fico feliz ao ver que vcs tbm gostem e "percebem" a iluminação..

    Mônica.. nessas sancas usamos lâmpada fluorescente tubular T5 de 28W e 14W.

    beijãoooo

    ResponderExcluir
  7. As luminárias pendente ficarão ótimas nas sacadas, parabéns pela iluminação

    ResponderExcluir