11 de junho de 2010

Dica para o dia dos namorados

Sim o dia dos namorados é amanhã.. AMO sair para jantar (quem não gosta né?!) mas, não sou muito  de lugares cheios, e no dias dos namorados corremos esse risco.
Para quem acordar inspirada, vou passar uma SUPER receita ok?! Nada de difícil, afinal não levo nenhum muito jeito na cozinha. As receitas foram tiradas do livro "Revolução na cozinha" de Jamie Oliver, onde ele ensina pessoas que não sabem cozinhar, aH e ele tem um programa na GNT, lembrou?
Pois é, fiquei bem na dúvida de qual receita iria colocar aqui, queria algo bem fácil de fazer, e ao mesmo tempo chic diferente, afinal é dias dos namorados e queremos mostrar nossos dotes culinários para o nosso amor, né?!rs Anotem aí..
ESTROGONOFE DE FRANGO E ALHO-PORÓ (19MINUTOS)

Para duas pessoas.. Sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora.150g de arroz basmati ou de grão longo.1alho-poró grande. Um punhado grande de cogumelos dos tipos castanha (chapéu-marrom) ou ostra. 2 peitos de frango, de preferência orgânicos ou caipiras. Óleo de oliva. Uma bolota de manteiga. 1taça de vinho branco. Um punhado de salsa fresca. 285ml de creme de leite desnatado. 1 limão-siciliano.
“Este é um cruzamento saboroso entre um fricassé Frances e um estrogonofe russo. Enquanto você cozinha um pouco de arroz, poderá preparar rapidamente este prato em outra panela e, quando o arroz estiver cozido, tudo estará pronto. Gosto de acrescentar os cogumelos quase no final do preparo do molho, assim eles ficam firmes, mas se preferir adicioná-los antes com o alho-poró, para deixá-los mais macios, tudo bem.
Despeje água fervente em uma panela larga, coloque-a sobre o fogo alto e adicione uma pitada de sal. Acrescente o arroz, deixe ferver de novo e, em seguida, baixe ligeiramente o fogo. Enquanto o arroz cozinha, apare as duas extremidades do alho-poró, corte-o ao comprido em quatro pedaços, fatie finamente em diagonal, depois lave-o bem em água corrente.Fatie os cogumelos. Fatie os pedaços de frango do tamanho de um dedo.
Coloque uma frigideira grande sobre fogo alto e adicione um fio generoso de óleo de oliva e a bolota de manteiga.acrescente o alho-poró à frigideira com o vinho branco, uma taça pequena de água e uma boa pitada de sal e pimenta-do-reino.deixe borbulhar por 5 minutos, coberto frouxamente por uma pedaço de papel alumínio.enquanto isso, pique finamente a salsa, os talos e tudo mais. Remova o papel alumínio e adicione as tiras de frango, a maior parte as salsa, o creme e os cogumelos. Misture, deixe ferver de novo, depois baixe para fogo médio e cozinhe por 10 minutos. Escorra o seu arroz. Um pouco antes de servir corte o limão ao meio e esprema o suco de uma metade dentro do estrogonofe. Tempere a gosto.
Ponha uma colherada de arroz sobre cada prato e cubra com o estrogonofe. Polvilhe com o restante da salsa picada. Sirva com a outra metade do limão cortada em cunhas"
Na hora de arrumar a mesa, CAPRICHEM. Flores, velas.. Amarrem o guardanapo com uma fitinha! Viajem nas idéia ok?!

Crétidos: Minha grande amiga Melina Marcondes.
Se não estiver namorando, marca uma jantinha com as amigas!

2 comentários:

  1. gostei da receita, vou tentar rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga, a postagem ficou linda e bastante apetitosa! Beijos Mel

    ResponderExcluir