29 de junho de 2010

Linhas retas + iluminação perfeita = A casa dos sonhos.

Confesso, foi a iluminação que me conquistou na hora, mas adorei tudo no projeto dessa residência, cada detalhe. As cores, os materiais, texturas, arquitetura.
Essa foi a foto que me chamou a atenção, arquitetura minimalista e iluminação super bem pensada. Reparem na contra luz que acontece, nas sancas seguindo a mesma linguagem, na iluminação sob a escada, no projetor com facho superior, no conjunto, reparem em tu.do!
Agora vamos fazer um tour pela casa... Estar e espaço gourmet, se integram junto com a área externa, esferas metalizadas refletem a luz, aberturas enormes recebem iluminação natural, parte interna e externa se interagem perfeitamente.
Até na lareira, as linhas retas e horizontais seguem firmes ..

Essa dupla em cima da mesa, amei! E para uma iluminação mais periférica, tem as sancas lineares e os embutidos com lâmpada halógena dicróica.
Já no escritório, caixas de acrílico proporcionam uma iluminação eficiente e difusa, mas sem "cara" de escritório!

A adega é um charme, e a iluminação super indicada, as luminárias ficam embutidas em sancas bem recuadas, e na hora da degustação é só ligar o pendente.
Mais detalhes...
Nem preciso falar que amei esse conjunto de sancas, elas criam movimento, e a temperatura de cor das lâmpadas é 3.000K, ou seja mais “amarelinha” deixando o espaço mais acolhedor.

A suíte do casal beeem “básica”... Não sou fã do minimalismo, mas confesso.. "gamei" nessa casa, e vocês?
imagens:nicetylivejournal

Um comentário:

  1. A casa é fantástica e os efeitos de iluminação são cinematográficos mesmo e só um Light Designer para perceber esses detalhes, né? bjs

    ResponderExcluir