14 de janeiro de 2015

Diário de obra: Novo ambiente

O nosso diário hoje é de um projeto do Studio Luz&Design num apê de 136m² super bem localizados no centro de Floripa. Uma família com 4 filhos, precisava além de 4 quartos, sala, cozinha, banheiros, área de serviço, varanda...Um escritório! Mas não existia um lugar específico para as horas de trabalho e leitura, porém existia um espaço externo meio desperdiçado, e então resolvemos transformá-lo num funcional home offce!  Vamos ver como foram as etapas dessa transformação??

Onde tudo começou..
Na quebradeira.. Adoro uma obra (de passagem) gosto de ver as coisas acontecerem! Na próxima foto podemos ver a janela se transformando numa abertura de porta.  
Aqui o vão já está enquadrado e o contra piso nivelado. Também foi feito um fechamento lateral em vidro (mantendo o padrão externo do condomínio) Além de puxarmos a elétrica para a parede do escritório..
E ficou assim!! Essa é a vista de quem está na sala olhando para o novo escritório.. Não tenho fotos de como ficou a parte interna, mas vou providenciar pra mostrar aqui, ok?! Agora já tem a mesa de jantar, que fica bem centralizada na porta, e essa semana os clientes compraram as cadeiras (obaa!).. Nesse ponto que tem um plafon no teto, depois vai um lustre..
Separei umas imagens que dá para ver bem direitinho o espaço que ganhamos.. Além do escritório, um cantinho que virou o espaço das crianças.. ah! e nem fez falta o espaço externo pois a varanda é enorme e mesmo depois da reforma tem generosos 40m²
Antes:
Durante:

Depois:
 (Nessa foto falta ainda uma parede de gesso que divide o escritório, bem do lado esquerdo da imagem)
Ganhamos um belo de um espaço né?! E o mais legal é que é super utilizado pelos clientes!
 
Ainda não está 100%, faltam detalhes e acabamentos de marcenaria (as portas ficaram bem pesadas e vão ter que refazer a estrutura), além de cortinas, tapetes.. Mas depois, mostro mais aqui.. Beleza?
 
Projeto: Studio Luz&Design

 

Um comentário:

  1. Adorei Barbara,
    Sobre o revestimento da parede, é uma chapa de MDF fina, papel de parede ou aquela lâmina formica?
    Tambem amei a porta, parabens.

    ResponderExcluir